Máscara de gelatina para a retirada de cravos

Se você é do tipo que adora uma receita caseira para solucionar problemas simples de pele, vai amar saber que você pode eliminar os cravinhos do rosto sem sentir dor e muito simples com a ajuda de uma máscara bem rápida de fazer feita com gelatina sem sabor e incolor. E você só vai precisar da gelatina e leite!


Essa máscara promete deixar a cútis mais macia e lisinha. Isso porque a ação da gelatina ajuda a esfoliar a pele e o leite a amolecer os cravos devido às suas propriedades emolientes, fazendo com que os comedões se desprendam com facilidade da superfície cutânea.
Melhor ainda, ela é livre de contraindicações, a receita é indicada para todos os tipos de pele e pode ser realizada diversas vezes por semana, de acordo com a necessidade de cada pessoa. Então vamos ao passo a passo!

Ingredientes
Uma colher (de sopa) de gelatina incolor 
Uma colher (de sopa) de leite

Modo de preparo
Misture a gelatina com o leite em um potinho até que fique com a textura homogênea, aqueça a mistura por dez segundo no micro-ondas. Teste na pele, para ver se não está muito quente, o ideal é a máscara ficar morninha. Aplique rápidamente sobre a pele. Após alguns minutos, o conteúdo ficará com a textura mais firme como um plástico filme transparente, semelhante á cera depilatória. Quando a máscara estiver bem fria e seca, puxe-a devagar. O ideal é deixar na pele por 30 minutos. Junto com ela, cravos serão removidos, sem causar dor ou deixar marcas. Não esqueça que todo procedimento de pele é indispensável o uso do protetor solar!

 É isso amores... espero que tenham gostado. Beijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Em destaque

Limpando pincéis de maquiagem fácilmente!

Topo