Limpando pincéis de maquiagem fácilmente!

Todo pincel de maquiagem precisa ser lavado regularmente, principalmente os que são usados todos os dias, como os de base e blush por exemplo. Além de acumular bactérias e impurezas da pele, os resquícios de produtos que ficam nas cerdas podem alterar o tom ou a textura da maquiagem, estragando toda a make. Mais cuidado com o que vai usar para limpar, pois a lavagem incorreta pode causar perdas de cerdas e até estragar totalmente os pincéis. Por isso todo cuidado é pouco com nossos pincéis não é mesmo?!


A minha dica é usar um shampoo neutro, aqueles shampoos de bebê que não agridem a pele. Como os shampoos de bebê tem o PH balanceado e não contém álcool, eles se tornaram os queridinhos das mulheres por não estragarem as cerdas, sejam elas sintéticas ou naturais.

  • Coloque um pouco de shampoo nas mãos
  • Esfregue o pincel embaixo de água corrente, pode ser torneira, pia ou até debaixo do chuveiro
  • Vá esfregando sutilmente o pincel e aplicando shampoo até retirar todo o produto contido nele.
  • Depois que retirar toda a sujeira do pincel, modele as cerdas com os dedos para deixá-las retinhas
  • deixe secar naturalmente durante 24 horas, atigindo o limite de tempo para secagem o seu pincel vai estar prontinho para ser usado novamente.

Nesse passo é importante deixar o pincel inclinado sob a água, para não correr o risco de molhar o cabo e estragar a cola do item, principalmente ser o cabo for de madeira. Beijos!

14 comentários

  1. Olha que belas dicas, vou aplicar nos meus pinceis aqui <3.
    Belo post.

    mulheres--antenadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima dica! Eu tenho a pele sensível, então meus pinceis tem que estar bem limpinhos, se ficarem com restinho de uma make aqui e ali podem me da alergia, então é sempre bom saber como limpar bem ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sempre faço a higiene dos meus, dá um trabalhinho as vezes. kk
    Uso uma luva de silicone para ajudar a lava-los.

    ResponderExcluir
  4. Inês, faço igual! Inclusive gravei um vídeo para ajudar a compreender como faço. Bjo adorei o blog <3

    https://depoisdos30.blog.br/pinceis-de-maquiagem-como-higieniza-los/

    ResponderExcluir
  5. Adoro dicas assim: simples, fáceis de fazer e usando o que temos em casa :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua dica do shampoo para limpar os pincéis, limpar os pincéis é muito importante, é uma dica bem fácil gostei muito de aprender, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica! Minha amiga tinha me ensinado a lavar com detergente neutro. Agora vou testar com shampoo também. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse post! Achei muito importante vc ter lembrado da cola dos pincéis. Muita gente esquece disso, eu sou uma dessas!

      Excluir
  8. Eu particularmente já sabia como lavar os pincéis mas acredito que algumas pessoas não saibam oodo correto e com certeza vai ajudar muita gente a xuidac das e manter seus pincéis por mais tempo.bjss

    ResponderExcluir
  9. eu sempre limpei assim e é rápudo e prático
    deixa tudo bem limpinho, ótimo post <3

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, principalmente pra quem usa muito pincéis, já no meu caso uso tão pouquinho, mas mesmo assim é preciso lavá-los né? Obrigada por compartilhar as dicas ... Bjs 💛

    ResponderExcluir
  11. Gostei das dicas e preciso lavar os meus kkk, nem sempre eu lavo logo depois de usar e sei que isso não é certo, mas as vezes da uma preguiça.

    ResponderExcluir
  12. Essas dicas vieram no tempo certo, pois preciso lavar os meus. Por mais que eu esfregue, nunca limpa e sempre tenho que estar com eles mega limpinhos para fazer as maquiagens.

    ResponderExcluir

Em destaque

Limpando pincéis de maquiagem fácilmente!

Topo